"Rio de Janeiro, 9 jan (EFE).- Brasil enviou hoje sexta-feira 14 toneladas de alimentos e remédios para a população de Gaza que serão entregues na próxima terça-feira pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, informaram hoje fontes oficiais. As 8 toneladas de alimentos e 6 toneladas de remédios foram embarcadas em um avião "Hércules" da Força Aérea Brasileira com destino à Jordânia, de onde a carga será enviada a Gaza com a ajuda de organizações humanitárias. Amorim, que no domingo viajará a Israel, aos territórios palestinos, à Síria e à Jordânia para fazer de paz na região, participará na próxima terça-feira de uma cerimônia oficial em Amã na qual o Brasil fará entrega oficial da ajuda humanitária. "Trata-se de um gesto de solidariedade do Brasil para com o povo palestino, que está enfrentando uma crise humanitária de grave e de grandes proporções", disse o chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do Ministério da Saúde, Botelho Barbosa, responsável pela aquisição da carga. A Chancelaria brasileira informou que os alimentos e os remédios foram enviados a pedido da Autoridade Nacional Palestina devido às dificuldades sofridas pelos habitantes de Gaza. De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, os alimentos doados têm alto valor calórico e protéico, como sardinhas em lata, fiambre de boi em lata, leite em pó, biscoitos salgados, macarrões instantâneos, farinha de milho e açúcar."
a isso eu chamo solidariedade, so.li.da.ri.e.da.des. f. 1. Qualidade de solidário. 2. Estado ou vínculo recíproco de duas pessoas independentes. 3. Mutualidade de interesse e deveres. 4. Dir. Compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas pelas outras e cada uma delas por todas.
apesar de todas as dificuldades que passamos em nosso estado, nossa região, nossa rua...nos ajudamos, por que a gente é brasileiro, a gente ama esse país e mesmo com pouco dinheiro a gente sabe ser feliz, e sabe que ajudar é preciso e fazemos isso de coração. as vezes, não sempre, nem constantemente, por que as loucuras do dia me deixam geralmente desestimulada, mas eu me orgulho de ser brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário