
prima em casa, nove filmes, muito chocolate, chuva, café, livros, dvd's e muito little joy e los hermanos, pra variar! dias bons, dias calmos, dias que passaram rápido demais. sobre Jesus e seu sofrimento, sua crucificação e sua ressurreição eu prefiro não falar, já se sabe o bastante por aqui, já não se come carne, inclusive por mim nunca que se comeria carne, afinal se lutamos tanto pelos animais por que não lutamos pelas vacas, bois e afins? o fato é que não é segredo pra ninguém que tenho duvidas enormes, não querendo bancar alberto caeiro, lhes digo que preciso de coisas mais reais, menos dogmas e um pouco mais de certeza em tudo. mesmo assim ainda amo e acredito, apenas queria um pouco mais de respostas. fé? fé se tem, se tem fé na vida e no amor, se tem fé no real, na imaginação e no coração, além desta fé ainda se tem fé em Deus, afinal acredito nele, talvez não acredite ou desconfie um pouco do seu livro, mas nele eu 'boto' fé sim, só que sou complicada demais, não sei simplificar, simplesmente!
a chuva não parou nesses quatro dias, é como se Deus chorasse, como se as lagrimas de Deus caíssem sobre estas pessoas sem conteúdo, essas pessoas que preferem comer, comer e comer ao lembrar ou discutir realmente o que é a páscoa, nenhuma criança de 5 anos sabe mais o que significa de fato. o problema começa bem ai, de cedo, de logo, da infância...! nesse mundo completamente perdido que vivemos nem os antigos valores são mais lembrados, mas como eu disse, digo e gostaria de parar de dizer, esse mundo está mesmo perdido.
por falar em mundo, assisti neste feriado nove filmes, todos incríveis, pro meu gosto que é digamos, diferente. pois bem, fui ao cinema (dos melhores passeios possíveis), sim...fui aquele lugar onde gastar dinheiro geralmente vale a pena. e lá assisti Pressagio, filme com o tão querido e talentoso Nicolas Cage, do filme só digo: não deixe de ver. ah...e o final, pra mim, não foi lá essas coisas, mas eu acho que mesmo assim vale a pena!
por fim leitor, sim, você não precisa mais ler por hoje, as coisas voltaram de novo pro lugar aqui dentro, tudo de novo volta ao sentido, sentido esse tirado um pouco antes da semana santa. ainda bem. fiquem bem meus fieis amigos, e agora ouçam a música francesa de Edith Piaf, se possível vejam o filme também, é magnífico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário